quinta-feira, 6 de setembro de 2018

Valak:A origem do demônio do filme "A freira"


A maioria de vocês já assistiram o filme ‘Invocação do Mal 2’ e provavelmente se assustaram com a freira demoníaca que aparece.

O filme que é inspirado em uma história real, usou como uma das referências um demônio que é considerado um dos mais poderosos.

Durante a minha pesquisa sobre o demônio, notei que em alguns lugares o nome Valak é escrito com C no final (Valac), mas nessa matéria escreverei com K no final conforme a personagem do filme.

Existe um grimório chamado ‘A Chave Menor do Rei Salomão’ que mostra os rituais que o Rei Salomão teria feito para atrair 72 demônios e como fez para que eles obedecessem as suas ordens.

‘A Chave Menor do Rei Salomão’ contém descrições detalhadas sobre os 72 demônios e o 62º demônio mencionado na lista é o demônio Valak.

O livro conta que Valak é um demônio muito poderoso que governa 38 legiões de demônios.

“O 62º espírito é um presidente poderoso e grande, que aparece como uma criança com asas de anjo, montado sobre um dragão bícefalo.”
O livro também diz que Valak tem o poder de mostrar tesouros ocultos, rastrear e capturar com facilidade serpentes:

“Dá respostas verdadeiras sobre tesouros ocultos e revela onde se pode ver serpentes, as quais serão levadas para o magista sem esforço algum.”
No final do filme ‘Invocação do Mal 2’, Lorraine se refere a Valak como “marquês das serpentes”.

Como foi definida a aparência do demônio para o filme:
Durante uma entrevista ao site IO9, James Wan contou como escolheu a aparência de Valak:



“Eu tinha uma boa ideia de como todo o filme iria funcionar, mas não sabia bem qual deveria ser a aparência de Valak. Eu senti que eu iria descobrir isso no meio do processo e sabia também que iria fazer refilmagens uma vez que finalizasse a produção. Eu simplesmente deixei isso para o final, descobri como a assombração seria na pós-produção, depois de uma conversa com Lorraine (a verdadeira). Ela me contou sobre uma entidade que a assombrava em sua casa e parecia uma figura encapuzada. Era uma visão demoníaca que a assombrava, mas eu queria algo que atacasse sua fé. Algo que ameaçaria a segurança do seu marido. E foi assim que a ideia de um ícone sagrado surgiu na minha cabeça.”

                                           Assista os vídeos:

                 fonte:PeeWee Canal


                 fonte:A Freira - Trailer Teaser Oficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário