segunda-feira, 23 de julho de 2018

Experiência de quase morte?Ator britânico que morreu por sete minutos pinta quadros do que viu


Muitas pessoas que estiveram à beira da morte ou clinicamente mortas relataram ter experiências estranhas . Estes encontros com variando o impossível de experiências corporais a um túnel de luz, uma sensação de bem-estar, o desaparecimento da dor e visões de entes queridos falecidos . Essas experiências, juntamente com muitas outras, são coletivamente conhecidas como "experiências de quase morte ou EQMs" . Embora tenha havido muitos relatos históricos sobre ECM, é com a chegada da capacidade da tecnologia médica para ressuscitar pessoas depois de muito longos períodos de interrupção da função corporal que perto da morte se tornaram mais comuns .

EQMs se tornaram tão comuns que alguns pesquisadores foram subdivididos em cinco fases distintas: paz, de separação física, entrando na visão escura da luz e, finalmente, a entrada para a luz. Existem muitas teorias sobre o que realmente acontece durante uma EQM. O mais comum entre as pessoas mais espirituais é que é a transição da vida para o além. Muitos citam como prova positiva de que a consciência humana pode sobreviver à morte do corpo físico. No entanto, os céticos têm uma visão diferente e acreditam que os sintomas de ECM são causadas pelo cérebro para liberar grandes quantidades de dimetiltriptamina, um psicodélico natural, no sistema para evitar mais dor sofre.

Mas deixando de lado a controvérsia, como discutimos acima são muitos que tiveram de quase-morte experiência , de pessoas céticas, mesmo os crentes, homens e mulheres de ciência, e até mesmo celebridades. Como ator na companhia de teatro britânica "Royal Shakespeare Company" , que sofreu uma parada cardíaca em sua casa e estava clinicamente morta por sete minutos. Agora, representa o que ele viu em "vida após a morte" em pinturas.

Outra experiência reveladora

Shiv Grewal, um ator do Royal Shakespeare Company, está apresentando uma exposição de pinturas, retratando o que viu quando ele morreu. O ator de 60 anos tinha acabado de terminar uma produção da companhia de teatro chamada "Much Ado Sobre Nada" por William Shakespeare, no qual ela interpretou o príncipe Don Pedro de Aragão, quando sofreu uma parada cardíaca em sua casa , depois de jantar com sua esposa Alison, em 9 de fevereiro de 2013.


Depois do jantar, de volta para casa, ele começou a se sentir cansado. Então, quando chegaram em casa, ela decidiu ir para a cama, enquanto Alison ligava para o serviço britânico de informações e conselhos sobre saúde, e de repente Shiv começou a sentir muito frio .

"Isso foi basicamente a última coisa de que me lembro", explica Shiv ao jornal britânico Daily Mail .

Enquanto Alison estava falando ao telefone, os olhos do ator ficaram brancos, então ele imediatamente pediu ao operador para enviar uma ambulância. Dentro de minutos, paramédicos chegaram e poderia dar -lhe a ressuscitação cardiopulmonar (CPR), mas durante os sete minutos que o ator estava morto, fez uma estranha "Viagem Cósmica" , durante o qual ele tinha o poder de escolher entre a vida ea morte

"Senti que havia um conjunto de possibilidades, várias vidas e reencarnações que me foram oferecidas", continuou o ator britânico. "Mas eu não os queria. Deixei claro que queria voltar ao meu corpo, ao meu tempo, à minha esposa e continuar vivendo. Eu precisava ser proativo. Eu disse que voltaria. Eu disse isso como uma demanda, não como um pedido ".

Depois de ser internado no Hospital Kings College para a cirurgia, Shiv entrou induzida coma por um mês devido a hipoxia cerebral (falta de oxigênio no cérebro) que o deixou com epilepsia. E Shiv lembra perfeitamente como ele estava clinicamente morto por sete minutos , enquanto os paramédicos tentavam ressuscitá-lo por meio de ressuscitação cardiopulmonar.

"Ele sabia, de alguma forma, que estava morto  " , disse Grewal. "Eu estava ciente de que meu cérebro estava morrendo e pedindo ajuda. Mas, ao mesmo tempo, senti coisas completamente diferentes no meu corpo. Era como se eu estivesse no vácuo, mas podia sentir emoções e sensações. Apesar de saber que ele estava morto, eu também sabia que havia a possibilidade de ir para casa. Eu também entendi que eu seria reencarnado, mas eu não queria isso ainda. Eu queria voltar para a vida, para o mundo material e ver minha esposa. Eu exigi que ele retornasse e recebi meu desejo ".


Shiv, que descreve sua experiência extraordinária como "um sonho acordado" , agora quer mostrar aos outros para onde estamos indo quando morremos , através de suas pinturas muito pessoais. O ator britânico disse que durante sua EQM ele sentiu que não tinha corpo como tal. Era como nadar na água, sentindo-se sem peso e desconectado do mundo físico.

Embora a coisa mais surpreendente tenha sido que, em certo momento, foi como viajar na lua e eu poder ver meteoritos e todo o espaço . Cinco anos depois, ele não conseguiu voltar ao palco, pois também tem problemas com sua fala e mobilidade. Contudo, mais uma vez, uma experiência nos mostra novamente que existe vida após vida e que a morte é apenas o começo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário